quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Férias?

Férias?

Neste momento estou curtindo mais um dia de férias na ilha de São Francisco do Sul – SC. Os momentos de férias são momentos para esquecer as atividades do trabalho e no meu caso fugir do stress de viver em uma grade cidade. São momentos para curtir a família, rever amigos e tudo aquilo que você imagina que faz parte de um bom período de férias.

Será que nas férias também é momento de tirar férias de comunicar Jesus?

Quando tentei responder esta pergunta, veio em minha mente se Jesus tira férias de nós?

Estou sem os arquivos da seqüência dos artigos do uso da internet no evangelismo e estou de férias. No meu caso não tenho como tirar férias da leitura dos e-mails, mas se não fosse por esse motivo, estaria de férias da internet. Agora pra quem passa praticamente no mínimo 8 horas diária na internet, ficar apenas 30 minutos lendo e respondendo e-mails já é férias até da web.

Mas voltando a pergunta, férias de comunicar Jesus?

Pode ser até férias de comunicar Jesus via web, mas nas férias você possui outras oportunidades e formas de comunicar Jesus.

No meu caso, no primeiro sábado de férias, fui convidado pra pregar e mesmo não sendo pastor, fiz a minha parte. Pode ser que a sua oportunidade de comunicar Jesus não seja através de um sermão, mas sim em um papo descontraído com os amigos, uma entrega de folheto pro guarda que mandou o seu carro parar na estrada por algum motivo ou até mesmo aproveitar o sábado para entregar folhetos na região onde você esta de férias.

O que mencionei são apenas alguns exemplos simples de como você pode comunicar Jesus nas férias e sei que em vários lugares existem projetos que ajudam a comunicar Jesus de forma criativa nas férias.

Você que saiu de férias, também deu férias para comunicar Jesus? Envie seus comentários de como você comunicou Jesus nas férias. Seu testemunho pode ser uma oportunidade para outros fazerem o mesmo. Não perca oportunidade e lembre-se da pergunta: Será que Jesus tira férias?

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Grupo de Oração

Uma das formas de fazer evangelismo na web é através dos serviços de grupo de oração. Normalmente este estilo de serviço atinge pessoas que estão precisando de ajuda para solucionar algum tipo de problema e você além de orar intercedendo por ajuda para o pedido, também pode enviar uma mensagem animadora.

Normalmente este serviço possui pelo menos duas opções. Um formulário para o internauta fazer o seu pedido de oração e outro formulário para os internautas que desejam orar pelos pedidos de oração que são enviados para o grupo.

Este estilo de serviço tem ajudado muitos internatuas e é uma excelente opção de evangelismo na web. O internauta que deseja fazer evangelismo por esse estilo de serviço participa mais ativamente, pois além de orar intercedendo pelos pedidos, pode interagir com quem solicitou um pedido de oração. Neste caso em vez dele ir atrás de um amigo pra comunicar Jesus, ele recebe um pedido de alguém que precisa de Jesus.

Clique aqui para participar de um dos maiores grupos de oração.