sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Comunicar Jesus na Internet Não é Apenas Para Os Membros

No último artigo, coloquei o tema “Comunicar Jesus Não é Apenas Para Os Pastores”, mostrando que todos nós temos uma parte a cumprir na missão de Comunicar Jesus ao mundo.

Quando falamos de Comunicar Jesus via internet no Brasil, parece que apenas os membros sabem usar a internet, pois é raro conhecer algum pastor que usa a internet para evangelizar e mais raro ainda ouvir um sermão onde o pastor estimule seus membros a comunicar Jesus na web. Muitos amigos fizeram esta observação, dizendo que eu deveria agora escrever um artigo para motivar os pastores a também realizarem ou motivarem o evangelismo via web.

Tanto membro como pastor pode comunicar Jesus na web, basta apenas saber usar o e-mail e usar os serviços de evangelismo que estão disponíveis nos sites de evangelismo, como é o caso do Comunicando Jesus, Biblia Online, Ministério Cristo Vai Voltar, etc.

“Se a Igreja deseja alcançar a geração-internet, necessita levar a mensagem aonde ela é lida, partilhada e discutida.” Comentou o Pr. Ray Dabrowski no congresso Sul-Americano de Comunicação, realizado no dia 23 de julho de 2003 no Unasp CII.

Em grandes cidades como São Paulo, se o pastor ou membro tentar fazer evangelismo da forma convencional, muitas vezes não consegue fazer o folheto ou curso bíblico passar do portão do condomínio, mas se usar a internet fará a mensagem ultrapassar os limites do portão do condomínio e também os limites do distrito, atingindo internautas em todo o mundo.

O conhecimento de um pastor é importante para apoiar e ajudar nas respostas de perguntas bíblicas, acompanhamento dos estudos bíblicos e principalmente no processo de levar um internauta que conheceu Jesus no mundo virtual para o mundo real.

Os serviços de evangelismo disponibilizados no site Biblia Online são excelentes opções para o pastor participar do evangelismo via web. O pastor poderá realizar o seu cadastro e ajudar como intercessor dos pedidos de oração, acompanhar os cursos bíblicos, ajudar a responder perguntas dos internautas que estão fazendo os cursos e também ajudar visitando os interessados que residem na sua cidade ou distrito.

O pastor pode andar mais algumas milhas, realizando sermões de incentivo ao evangelismo via internet. Muitas vezes o pastor faz grandes esforços para motivar um jovem a entregar um folheto, mas ele alcançaria maior êxito ao motivar os jovens a entregarem um folheto virtual.

O pastor também deve motivar a sua equipe de comunicação a elaborar um site para sua igreja. “Uma Igreja do Século 21 sem um site na web é como uma Igreja do Século 19 sem as reuniões campais,” disse Dick Duerksen, um inovador do trabalho missionário criativo.
Não ter uma presença online é como ser invisível para a geração de hoje.

Use os serviços de evangelismo disponíveis na web para cumprir a missão de ir por todo o mundo, comunicando Jesus a todas as pessoas.

4 Comments:

At 00:32, Anonymous Anônimo said...

Boa noite!
Esse artigo é muito importante e motivador principalmente para quem gosta ou pensa em evangelizar pela internet.
Realmente abandonar ou não dar devida atenção a esse tipo de evangelismo, seria deixar caminho livre para o inimigo usar e abusar do maior e mais rápido meio de comunicação moderno, sendo que este pode ser amplamente usado para a causa divina.
Minha igreja estará com site publicado dentro de no máximo 10 dias e espero que muitos possam visitar e divulgar visto que teremos diversos serviços interessantíssimos para a pregação do evangelho.www.iasdi.org.
Que o Espírito Santo ilumine a todos que se dispuserem a evangelizar através da internet.

 
At 19:08, Blogger Thiago Rafael said...

Concordo com você. Existe uma porção de pessoas que só podem ser abordadas pela internet. É um ótimo meio de espalhar a nossa esperança para outras pessoas.
Dê uma passada no meu blog se quiser:
http://meumundonaoeaqui.blogspot.com/

Até mais.

 
At 13:09, Anonymous Anônimo said...

Uma exelente ferramente na evangelização via internet é o ARC/System da GMO www.globalmediaoutreach.com.br

 
At 00:18, Anonymous Global Media Outreach said...

Fantastico este artigo.
Me chama a atencao que foi escrito em 2007 e ainda sofremos bastante para obter apoio de igrejas e pastores para o uso das ferramentas online de evangelismo e discipulado. www.GMOPortasAbertas.com.br

 

Postar um comentário

<< Home