sexta-feira, 29 de junho de 2007

Onde Estão Os Bits Que Te Dei?

Nos dias 28 a 01 de julho, estive ajudando na cobertura do fórum 2007 do GIEN, Fórum da Rede de Evangelismo Internético Global, que ocorreu no Newbold College em Londres.

Fui o responsável por estruturar e montar o site do fórum, gerenciar o conteúdo, chat, fotos, vídeos, etc. O Pr. Jobson da Novo Tempo e sua equipe traduziram os vídeos. O Henry Bartz, gerente de TI da Novo Tempo, foi o nosso representante no evento. Ele ficou responsável por tirar fotos, conseguir participar das palestras, fazer comentários, apresentar um breve relatório do evangelismo na internet Brasileira e outros detalhes.

Em uma das primeiras palestras, achei muito interessante o trocadilho que o palestrante realizou com a pergunta: “Onde Estão Os Bits Que Te Dei?” e o Henry elaborou um artigo usando este trocadilho.

Solicitei permissão ao Henry para publicar aqui no Blog o artigo que ele elaborou durante o evento do GIEN.

“Mais do que nunca é hora de clamarmos a todo mundo que Jesus está voltando.

Eis um trocadilho que um dos palestrantes fez referente a uma possível pergunta que Jesus pode nos fazer quando voltar: ‘Onde estão os bits que te dei?’

Se pensarmos a fundo, realmente isto faz todo o sentido. Se nossos conhecimentos e esforços no mundo virtual não forem dedicados a pregação do evangelho, não estamos usando o dom que Deus nos deu e isto nos será cobrado. Qual outro propósito pode ter esta vida que não seja abreviar a volta de Jesus a este mundo? Nada acontece debaixo do céu que não esteja nos planos de Deus, logo toda a tecnologia e a era digital com sua virtualização foi homologado pelo céu, antes de começar a ser implantado na terra, para ajudar a abreviar a volta de Jesus.

O Diabo, que não perde tempo visto de seu tempo ser curto, usa de todas as maneiras possíveis um arsenal de ferramentas e métodos para atingir seus objetivos malignos. E como é de costume, ele não pergunta por ética, legalidade, privacidade, moralidade, escolha, mas aplica muito bem planejamento e estratégia.

Estamos felizes em ver que Deus tem guiado a liderança de seu povo em escolher palestrantes de tão alto nível para abordar de maneira cristã, porém com firmeza e sem voltas, diversos temas que envolvem globalização, planejamento, estratégia, futuro, ética e outros na prática da "comunicação" deste evangelho do reino.

Como cada um irá se colocar nas mãos de Deus para assim usar o dom que Ele deu é uma pergunta que precisa de resposta pessoal hoje, porque amanhã podemos estar em frente ao Deus do Universo ouvindo a pergunta: ‘Onde estão os bits que te dei?’

Meu desejo é que possamos ser sempre luzes a irradiar os raios da esperança do breve retorno de Jesus no mundo real e no virtual, trazendo assim mais e mais pessoas a Seus pés.”

[ Henry Bartz – Direto do GIEN para www.forum2007.gadw.com.br ]

1 Comments:

At 17:15, Anonymous Anônimo said...

"O Diabo, que não perde tempo visto de seu tempo ser curto, usa de todas as maneiras possíveis um arsenal de ferramentas e métodos para atingir seus objetivos malignos. E como é de costume, ele não pergunta por ética, legalidade, privacidade, moralidade, escolha, mas aplica muito bem planejamento e estratégia."

Ora aí está uma grande verdade!

Benção irmão ;)

 

Postar um comentário

<< Home