domingo, 22 de abril de 2007

Pesquisa na Bíblia

Uma grande parte das perguntas recebidas nos sistemas de Consultoria Bíblica ou Pergunte a um Pastor poderiam ser solucionadas apenas com uma pesquisa na Bíblia ou em artigos e livros como os escritos por Ellen White.

Existem no mercado alguns softwares que oferecem a Bíblia Sagrada e ferramentas de pesquisa na Bíblia. Os livros de Ellen White também estão disponíveis para pesquisa através de software.

Você também encontra na internet sites que possuem ferramentas de pesquisa na Bíblia e também em artigos e livros de apoio.

Na grande maioria dos sites de evangelismo, normalmente existe a opção de fazer consultas em Bíblias on-line. Este estilo de serviço é um dos mais comuns.

Existem alguns sites que se especializaram neste estilo de serviço e oferecem opção de consulta em várias versões da Bíblia, nos mais variados idiomas.

Além de pesquisa na Bíblia, alguns sites oferecem a opção de pesquisa em livros que servem de apoio ao estudo da Bíblia como é o caso de livros da escritora Ellen White, dicionários bíblicos e até no conteúdo de lições e meditações.

Este estilo de serviço ajuda na capacitação dos internautas. Ajuda as pessoas que estão querendo saber mais sobre Jesus e desejam pesquisar sobre diversos assuntos que ainda causam alguma dúvida.

No site Comunicando Jesus – www.comunicandojesus.net você encontra no setor Bíblia o item Pesquisa na Bíblia onde você consegue pesquisar textos Bíblicos e também localizar palavras na Bíblia. O serviço ainda apresenta como resultado da pesquisa de palavras o significado da palavra e no caso de versos da Bíblia a opção de ler o versos em várias versões e idiomas, incluindo o Hebraico para o Velho Testamento e o Grego para o Novo Testamento.

Este serviço de Pesquisa Bíblica do Comunicando Jesus é realizado em parceria com o site Bíblia Online, www.bibliaonline.net . que oferece para os sites interessados a opção de colocar este estilo de serviço como forma de parceria. O site Bíblia Online também possui outras opções interessantes e mais completas de pesquisa que podem ser consultados diretamente no site.

Um dos mais antigos sites de apoio ao evangelismo na internet é o site Ministério Cristo Vai Voltar, www.cvvnet.org , o qual possivelmente foi um dos primeiros a oferecer a opção de pesquisa na Bíblia. Além de pesquisa da Bíblia, o site oferece consulta no Dicionário Bíblico, Bíblia em vários idiomas e um repleto acervo de conteúdo que serve como apoio ao estudo da Bíblia.

Outro excelente site de pesquisa é o site Ellen White Books, www.ellenwhitebooks.com , que oferece a opção de pesquisa nas publicações mais conhecidas da escritora Ellen White. O site também oferece a opção de pesquisa na Bíblia, dicionários Bíblicos e possui um repleto acervo de conteúdo que serve como apoio ao estudo da Bíblia.

Lembre-se, antes de você dar um estudo bíblico ou desejar preparar um sermão, visite estes sites que serão uma excelente opção de apoio para o seu preparo.

1 Comments:

At 22:26, Blogger Sonho Real said...

Olá Vânio!
Parabéns pelo seu Blog!
Quando existe tanto lixo na internet, comunicar Jesus é uma bênção maravilhosa, levar esperança e Jesus ao coração das pessoas que andam por aí sem destino, sem saber para onde estão indo e sem esperança.
Primo, gostaria que olhasse meu blog, fiz um só de textos. Gostaria de colocar um marcador de acesso, para saber se alguém está acessando, mas não sei como. Se você coloca para mim, eu te mando minha senha por e-mail.
O link de meu blog é:
http://carlosjoel-fortes.blogspot.com/
Gostaria de sua opinião sobre meu blog.
Coloquei o seu blog entre meus favoritos.
Um grande abraço Vânio!
Um grande abraço

 

Postar um comentário

<< Home